SESP/PR deverá informar quais providências serão tomadas sobre o preenchimento do cargo na Delegacia da Mulher

por Imprensa publicado 11/02/2014 19h52, última modificação 06/10/2024 18h10
Pedido de informação é de autoria dos membros da Comissão de Assuntos Relevantes, vereadores Cleto Tamanini (PTC), Germano Toledo Alves (PR), Mário Scheidt (PHS) e Milton Roseira Jr (PSDB)

Foi aprovado, com voto favorável de todos os presentes - sessão não contou com a presença de Germano Alves (PR) e Elcio Melhem (PP); o Requerimento nº 6/2014, de autoria dos membros da Comissão de Assuntos Relevantes, vereadores Cleto Tamanini (PTC), Mário Scheidt (PHS), Milton Roseira Jr (PSDB), além de Germano, durante sessão ordinária desta terça-feira (11).

Com a decisão, a SESP/PR (secretaria de Estado de Segurança Pública), comandada por Cid Vasques, deverá informar quais providências serão tomadas, em relação ao preenchimento do cargo de titular da Delegacia da Mulher, em Guarapuava. A corporação encontra-se sem delegada há mais de dois anos.

 

“Em matéria jornalística do Diário de Guarapuava (edição de 29/01/2014) o Chefe da 14ª Subdivisão da Policia Civil relatou às dificuldades que a corporação tem sofrido, devido à defasagem no quadro de funcionários”, ressaltaram. “Diante do descaso do Poder Público, revela-se a falta de prioridade com um tão importante departamento de segurança feminina pelo Estado”.