Solenidade para a sanção de Lei que concede a legalidade de comunicação no município a Libras será na Câmara

por Imprensa publicado 10/02/2014 16h11, última modificação 06/10/2024 18h10
Evento ocorre na próxima quarta-feira (12), às 19 horas. Proposta do vereador José Valdir Kukelcik (PPS) foi aprovada no final do passado, por unanimidade

A sanção do Projeto de Lei, de autoria do vereador José Valdir Kukelcik (PPS), que concede a legalidade de comunicação no Município a Libras já tem data marcada. Na próxima quarta-feira (12), às 19 horas, o plenário da Câmara receberá lideranças políticas, legisladores, profissionais da área e toda a comunidade para acompanharem tal oficialização.

De acordo com Kukelcik, o Poder Público local deverá garantir apoio para uso e difusão da linguagem, como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas. Além disso, a Administração Pública, Direta e Indireta, assegurará o atendimento em repartições Públicas, estabelecimentos de ensino, hospitais e assistência jurídica. “O nosso objetivo é proporcionar um serviço humanizado de alta qualidade, proporcionando inclusão e igualdade social a todos”, destacou.

Capacitação

A capacitação dos profissionais e dos servidores municipais será comprovada através de certificado de Curso de Formação em Libras, expedido por quaisquer entidades habilitadas. O cargo de Professor de Língua de Sinais é prioritário aos surdos, devido à necessidade de preservar a sua cultura na constituição linguística.

Após a sansão, o Executivo a regulamentará em até 120 dias, a partir da data de sua publicação.

Evento: Sanção da Lei que concede a legalidade de comunicação a Libras no Município

Quando: 12/02/2014

Onde: Câmara Municipal de Guarapuava

 

Horário: 19 horas