Três vereadores serão condecorados com “Medalha Tiradentes”
Os vereadores Celso Costa (PPS), Neto Rauen (PPS) e Rodrigo Crema (PMDB) serão condecorados com a “Medalha Tiradentes”, em evento que ocorrerá no próximo dia 22 de Novembro, na capital de Santa Catarina, Florianópolis. A escolha pelos nomes fora confirmado após a divulgação do resultado nas pesquisas de opinião pública, realizadas pelo Instituto Tiradentes e entre os dias 09 de setembro e 13 de outubro. Os três citados obtiveram as melhores notas em nosso município.
De acordo os representantes da entidade, para a análise fora utilizado o sistema Sentio, software criado para garantir segurança com relação às pesquisas de opinião pública, visando identificar, por amostragem, a aceitação pública dos vereadores.
Os legisladores se sentiram honrados com a escolha e destacaram que o trabalho continua. “Isto é reflexo de nossas ações e da confiança dos guarapuavanos. Com o resultado, nossa vontade de buscar o desenvolvimento local e propor políticas públicas relevantes só aumentará. Além disso, o agradecimento atinge nossos colegas vereadores, que também batalham, incessantemente, sob a premissa de legislar visando o bem-comum”, ressaltaram.
Palestras
Durante o evento haverá a realização de palestras, com temas de relevância para o Legislativo Municipal. Desafios e Perspectivas na Implantação da Política Nacional para Idosos; Os Mecanismos de Combate à Corrupção; Impactos do Novo Código Florestal Brasileiro; O Ministério Público e a Relação com o Poder Público Municipal; serão alguns dos assuntos abordados.
Instituto
Como consta em nota no site oficial do Instituto Tiradentes, promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável é o seu principal objetivo.
A proposta reside em estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados, do Brasil e de outros países, por meio de seminários, congressos, mesas-redondas, palestras, publicações e pesquisas sobre políticas públicas e a construção de instituições nas áreas econômica, social e política, relações externas e governança mundial.
Para isso, pretende-se identificar e influenciar a discussão pela sociedade de temas considerados prioritários para a agenda do País; formular propostas de políticas e reformas afinadas com a realidade brasileira e o contexto global e promover o intercâmbio entre pessoas e instituições dedicadas aos temas do desenvolvimento sustentável da governança mundial democrática.