Vereadores aprovam Moção de Apoio ao presidente e membros da CPI Estadual do Pedágio

por Imprensa publicado 05/11/2013 21h06, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta, dos membros da comissão de assuntos relevantes, foi acatada por todos os edis

Foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 468/2013, de autoria dos representantes de uma das comissões de Assuntos Relevantes, formada por Cleto Tamanini (PTC) - presidente; Mario Scheidt (PHS) – secretário; além de Germano Alves (PR) e Milton de Lacerda Roseira Jr (PSDB), como membros efetivos; durante sessão ordinária desta terça-feira (05).

Com a decisão, a Câmara encaminhará Moção de Apoio ao presidente e membros da CPI Estadual do Pedágio. De acordo com os autores da proposta, as principais razões que justificam a iniciativa são os trabalhos realizados para solucionarem alguns problemas, como: os altos preços das tarifas cobradas, a desconfiança de que os contratos não foram cumpridos, a exploração política que existe há cada eleição, entre outros.

Audiência Pública em Guarapuava

 

Na próxima quinta-feira (07, às 9 horas, o plenário da Câmara de Guarapuava será palco de Audiência Pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pedágios. Tal reunião extraordinária visa coletar as denúncias e manifestações populares e de entidades de classe para elaborar um relatório consistente, contemplando os anseios de todos os paranaenses. “A CPI tem consciência que existem problemas pontuais e estamos buscando conhecer todas as dificuldades de cada região”, explicou o deputado estadual Nelson Luersen, presidente da CPI.