Vereadores aprovam projeto que autoriza o Executivo a doar terreno para a construção de um Cense
Foi aprovado, por maioria de votos (15 favoráveis, dois contrários – vereadores Cosme Stimer e Milton de Roseira Lacerda Junior, além de quatro ausências) e em três turnos de votação, o Projeto de Lei nº. 0032/2013, durante período extraordinário desta sexta-feira (5). O Poder Executivo propôs a doação de um terreno, lotado no bairro Aldeia, a secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
A área possui 10.739,27m² e será destinada para a construção de um Cense (Centro de Socioeducação), destinado ao atendimento de menores infratores de Guarapuava e Região. De acordo com o Art. 3º, se as obras não iniciarem em dois anos, o terreno será revertido ao Município.
De acordo com o prefeito Cesar Filho, Tal implantação irá propiciar ao menor infrator a possibilidade de cumprir a medida socioeducativa próximo de sua família, além de acompanhamento através de uma rede de apoio multidisciplinar. “Haverá todo um processo de inclusão social num novo padrão de convívio com a sociedade, com a identidade pessoal, cultural e social fortalecida, apto a exercer sua cidadania, educado para se relacionar com o coletivo”, justificou.