Vereadores assinam Pacto das Antenas durante reunião da CPI de Telefonia Móvel

por Imprensa publicado 04/09/2013 11h17, última modificação 06/10/2024 18h10
De acordo com o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), a intenção é remover eventuais obstáculos à instalação de novas antenas que poderiam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários paranaenses

Os municípios paranaenses terão uma padronização das legislações regionais em relação à telefonia móvel. Esta conquista foi confirmada nesta terça-feira (3), após a assinatura do “Pacto das Antenas” realizada por diretores de entidades que atuam no planejamento urbano, representantes do SinditeleBrasil e das  principais operadoras de telefonia instaladas no estado, além de deputados que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Telefonia Móvel e vereadores de vários municípios do Estado.

De Guarapuava, os membros da comissão permanente de Defesa do Consumidor – legisladores Marcio Carneiro (PPS), Elias Rodovanski (PSD) e Cosme Stimer (PP), também realizaram o ato, que ocorrera no plenarinho da Alep (Assembléia Legislativa do Paraná).

Avaliação

Segundo o presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Alep, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), tal iniciativa visava debater uma legislação que regulamentasse e facilitasse a instalação de novas antenas. “Deste modo, haverá melhorias da cobertura de sinal do celular, uma das principais reclamações colhidas pela CPI junto aos consumidores.”, destacou.

De acordo com os vereadores presentes na solenidade, a decisão romperá os obstáculos para a instalação de novas antenas. “A atual legislatura é parceira de boas ações e nós, da comissão permanente de Defesa do Consumidor, sempre nos preocupamos em atender aos anseios da população. Este foi mais um passo que promoverá o desenvolvimento tecnológico ao município”, finalizaram.

Conforme o pacto, as operadoras se comprometem a acelerar investimentos em novas ERBs (Estação Rádio Base). É previsto que, até o final do ano, cerca de 300 novas antenas serão instaladas.

 

Com informações da Assessoria Alep