Vereadores encaminham 13 indicações ao Executivo

por Imprensa publicado 13/03/2014 14h24, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposições buscam em melhorias nas áreas de infraestrutura, transito, saúde, esporte

O Poder Executivo recebeu 13 novas indicações protocoladas pelos vereadores. infraestrutura, trânsito, saúde e esporte foram a demandas apresentadas. Encaminhadas semanalmente, tais propostas visam o atendimento das demandas da população.

O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber, solicitou limpeza das valetas na rua Guilherme Haenich, Vila Bela, atendendo a solicitação dos moradores e Marcio Carneiro (PPS) requereu cascalhamento na rua Travessa Ourinhos , Vila planalto, próximo a rodovia. “Nos relataram que a situação é problemática, devido a má qualidade da estrada. Quando chove, a situação se agrava”, justificou.

O vice-presidente Airson Horst (PPS) indicou a instalação de piso tátil nas calçadas e praças da região central da cidade, visando melhorias na acessibilidade a deficientes visuais, e pediu a pintura das “caixas amarelas” nos principais cruzamentos da cidade. “Esta iniciativa será um instrumento para melhor circulação dos veículos, principalmente nos horários de pico”, argumentou.

João “Napoleão” (Pros) requereu a continuidade  de pavimentação asfáltica, no trecho compreendido entra a  rua Antonio  Kais até a Macieiras, no bairro Conradinho, além de manutenção das galerias, na rua Engenheiro Lentsch, no mesmo bairro. De acordo com o legislador, ambas foram a pedido dos moradores.

Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) solicitou que seja colocado areia nas quadras, para a prática de esportes dessa modalidade, nas seguintes localidades: Pérola do Oeste, Parque do Lago, Parque das Crianças, Praça Ucrânia e Recanto Feliz. “Tais canchas estão com pouco do material citado, portanto é necessária a recolocação. Maior segurança e redução nas ameaças e riscos ao sedentarismo, em crianças e adolescentes, serão alguns dos benefícios”, explicou.

Colônia Socorro

Celso Costa (PPS) solicitou melhorias na iluminação publica da Colônia Socorro, localizada no distrito de Entre Rios. Segundo Costa, os moradores da região clamam urgência para tal benefício.

Já Ademir Fabiane (PSD) pediu semáforo na rua Saldanha Marinho, no cruzamento com a 17 de Julho, bairro Trianon, e a construção de um espaço livre, possibilitando a inclusão de mini parque infantil, equipamentos de ginástica para idosos, bancos e plantio de árvores na junção das ruas Rio Claro, Dorins e Coroados, na Vila Carli.

Programa Qualidade de vida aos Servidores Municipais

Valdir Kukelcik (PPS) solicitou a elaboração de estudo para implantação do “Programa Qualidade de vida aos Servidores Municipais”, tendo como objetivos: apresentação de palestras referente ao tabagismo, álcool, alimentação equilibrada, a importância do lazer e outros assuntos; ginástica laboral; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; exames de colesterol, triglicerídeos, PSA; promover ações voluntárias e comunitárias; incentivar o servidor na participação em grupos de teatro, coral e musicais; entre outros. Kukelcik alegou que esta ação promoverá o bem-estar, cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. “Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, buscando a interação, participação e o bem estar no seu trabalho para uma maior eficácia organizacional”, justificou.

 

Por fim, Cosme Stimer (PP) encaminhou duas indicações ao Comutra (Conselho Municipal de Trânsito). Ele pediu a retirada do estacionamento, lado esquerdo, da Marechal Floriano Peixoto, além travessias elevadas nos seguintes endereços, pertencentes ao bairro Alto da XV : rua Guaíra, entre a Trajano Reis e Desembargador Ernani Guarita Cartaxo; rua XV de Novembro, entre a Trajano Reis e Marialva; e Padre Chagas, entre a Trajano Reis e Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.