Vereadores encaminham 20 novas Indicações Legislativas

por Imprensa publicado 06/11/2014 17h20, última modificação 06/10/2024 18h10
Maioria das proposições busca o atendimento de demandas em infraestrutura

Os vereadores de Guarapuava encaminharam 20 novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo. A maioria das proposições busca o atendimento de demandas em infraestrutura, como as protocoladas pelo presidente da Casa, Edony Klüber (PSD). Totalizaram seis pedidos, sendo a inclusão da rua Grécia, entre a Portugal e Leopoldo Bischof, bairro Industrial, no programa de pavimentação asfáltica; revitalização para uso público e instalação de uma academia da terceira idade, no espaço compreendido entre as ruas Dorins, Coroados e Ribeirão Claro, na Vila Carli; além da construção de um bueiro em uma baixada do Chapadão Alto, no Xarquinho.

Klüber ainda requereu os serviços de patrolamento e cascalhamento nos seguintes locais: ruas Guaiciara e Iara, no bairro Conradinho; Diamantina, Tamoios e Érico Veríssimo, Vila Carli. “Reforço que todas foram elaboradas após ouvir as reivindicações de moradores”, ressaltou.

O vice-presidente Airson Horst (PPS), com quatro Indicações, solicitou a limpeza e desobstrução das galerias pluviais na rua Luiz Carollo, próximo ao número 287, bairro Vila Bela; reparos e cascalhamento na rua Joaquim Ozorio Duque Estrada, na Santana; instalação de uma academia da terceira idade, junto a Associação dos Moradores do Núcleo Santa Cruz; e instalação de um redutor de velocidade, bem como a pintura da sinalização na rua Guaíra, esquina com a Voluntários da Pátria.

Já Marcio Carneio (PPS) requereu a manutenção de todas as tampas de boca de lobo do Núcleo Tancredo Neves; o mesmo serviço na Guaíra, em frente a C.Vale; além de um semáforo também na Guaíra, esquina com a Cândido Xavier.

Cemitérios

Os vereadores Mario Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) solicitaram um levantamento de todos os terrenos que se encontram abandonados nos cemitérios municipais, verificando se para tais foi expedido o título de concessão, para que a Administração possa desapropriá-los e aliená-los. De acordo com os legisladores, esta iniciativa auxiliará no remanejamento dos lotes em desuso.

Ademir Fabiane (PSD) pede estudos e posterior execução da adequação da rua São Paulo, visando transformá-la num corredor de ligação entre os Bairros dos Estados, Conradinho, São Cristóvão e adjacências a Vila Bela sem a necessidade de utilizar a Av. Moacir Júlio Silvestri, que enfrenta uma sobrecarga de tráfego. “Em reuniões com lideranças e moradores das regiões citadas, o tema é sempre presente. Após análise com maior profundidade, percorrendo o trecho, concluímos ser o melhor trajeto para a ligação, visto não necessitar de qualquer tipo de desapropriação e/ou indenização para a execução do projeto”, justificou.

Jordão

Milton Roseira Jr. (PSDB) requereu a manutenção das cabeceiras da ponte principal do rio Jordão. “A comunidade nos informou e solicitou que seja enviada equipe técnica para avaliar se a estrutura está desbarrancando. Em caso afirmativo realizar manutenção urgente”, explicou Roseira Jr., que também quer reparos ou aquisição de novos equipamentos para o sistema de abastecimento de água da Vila Rural Maria das Dores, distrito de Palmeirinha; a recuperação da estrada e, principalmente, do calçamento da estrada do 114; além de patrolamento e cascalhamento na estradas da comunidade Porungos.

 

Por fim, Cleto Tamanini (PTC) solicitou estudos sobre a possibilidade de remoção de local ou trajeto das tubulações de passagem do esgoto sanitário que atravessa o Rio Cascavelzinho, nas proximidades do final da rua Conde D’Eu e a Pedro Carli, na Vila Carli.