Vereadores encaminham indicações para educação, infraestrutura e trânsito

por Imprensa publicado 05/12/2013 10h59, última modificação 06/10/2024 18h10
Tais requerimentos são protocolados semanalmente, ao Poder Executivo, e visam atender as demandas da população

Nesta semana, os vereadores de Guarapuava encaminharam indicações nas áreas da saúde educação, infraestrutura e trânsito. Protocoladas semanalmente, ao Poder Executivo, tais requerimentos visam atender as demandas da população.

O vice-presidente da Câmara, Airson Horst (PPS), encaminhou três proposições. Pela primeira ele solicita a manutenção na pavimentação asfáltica e melhoria na iluminação da rua Itapeva, próxima ao numero 130, no bairro Jardim das Américas. Ele também solicitou o alargamento e melhoria na sinalização da travessa São Cristovão, bairro Tancredo Neves, além de pavimentação asfáltica e abertura da rua Paulo Leminski, bairro Bonsucesso. De acordo com o legislador, tais demandas foram encaminhadas pelos moradores das referidas regiões.

Educação Moral e Cívica e Organização Social

Cleto Tamanini (PTC) enviou ofício, a secretária Municipal de Educação, sugerindo a implantação na grade curricular, do ensino fundamental, a disciplina de Educação Moral e Cívica e Organização Social. Segundo Tamanini, o contato direto pelas crianças proporcionará um resgate cultural dos primórdios da organização do sistema educacional no Brasil. “Essas matérias nunca deveriam ter saído da grade curricular. Pude constar, naquela época, os benefícios que estas proporcionam aos alunos, sobre ética e cidadania. Atualmente, presenciamos uma boa parcela de alunos que não respeitam estas premissas”, justificou.

 

Por fim, o Milton de Lacerda Roseira Jr. (PSDB) realizou dois pedidos de reformas em estradas. Ele requereu cascalhamento, em dois pontos críticos, da estrada da comunidade Guabiroba, além de asfaltamento e recuperação de acostamento, no trecho da PR 364, que liga a BR 277 entre o antigo posto Napoleão, até o Município de Goioxim. “O tráfego de veículos pequenos, agricultores e caminhões é muito intensa. Devido ao alto fluxo, principalmente na safra e pela pista ser estreita, se faz urgente o reparo da referida rodovia para que os usuários tenham maior segurança”, finalizou.