Vereadores encaminham mais de 20 Indicações Legislativas

por Imprensa publicado 06/08/2014 10h42, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposições contemplam diversas demandas do município

Na primeira sessão ordinária, do 2º Período Legislativo, foi oficializado as novas Indicações protocoladas pelos vereadores, totalizando mais de 20. O presidente da Câmara, Edony Klüber (PSD), sugeriu um projeto de adensamento e plantio de cerejeiras no parque do Lago, bem como em seus arredores, visando transformar o local em uma grande atração turística. “Nas próximas edições do Festival de Inverno poderíamos iniciá-lo com o ‘Evento na Florada’, ampliando o ocorrido no mês passado para atrair turistas e recursos financeiros decorrentes da atividade”, argumentou Klüber.

Ele também requereu proposições em infraestrutura, como obras de urbanização e conservação nas ruas Professor Iank, Bosque, General Cândido Rondon e Elias Zacaluzny; patrolamento, alargamento, cascalhamento, nivelamento, retirada de entulhos e rochas nas ruas Humberto Carli, Francisco Carneiro Martins, Santos Dumond, Tamoios e na avenida Timbiras, além de remanejamento de horário e trajeto da linha de ônibus Rodoviária-Trevo, passando também pela rua Coronel Lustosa, conforme sugeridos: ida: 7:23 - 12:23 - 18:33 //  volta:  11:53 - 17:23 - 22:53.

Jabur do Motocross (PRB) pediu a implantação da rede coletora de esgoto na Vila Dom Frederico Helmel; patrolamento e cascalhamento no acostamento da Marginal da 466, bairro Primavera; e pavimentação asfáltica na avenida Aragão de Matos Leão, ligando a Vila São Vicente ao Jardim Aeroporto. “Em conversas com o prefeito Cesar Filho e o diretor da Surg, Fernando Damiani, desde o começo do mandato, tenho mostrado que esta travessia é de fundamental importância para fluir o tráfego e proporcionar inúmeros benefícios para população”, destacou.

Já Neto Rauen (PPS) pede a readequação do calçamento da rua Coronel Lustosa, instalação academia ao ar livre para melhor idade e parque infantil, no Jordão. “É de Fundamental importância a construção de um local para o lazer das crianças, promovendo o seu desenvolvimento social e emocional”, justificou.

Bicicletários

O vice-presidente Airson Horst (PPS) sugeriu a efetivação de bicicletários ao longo da Rua XV de Novembro e outras localizadas no centro. “Para as pessoas que a utilizam como meio de transporte é necessário um local seguro e adequado para guardá-las. Também servirá como estímulo para que outros as utilizem”, reforçou Horst, que também solicitou a melhoria da iluminação pública no distrito do Guairacá e pavimentação asfáltica e ligação de esgoto no Jardim Esperança, Residencial 2000.

Celso Costa (PPS) e Milton Roseira Jr. (PSDB) pedem a implantação de uma travessia elevada em frente ao colégio Imperatriz Dona Leopoldina, no distrito de Entre Rios, e o segundo vereador citado também busca a manutenção da ponte da estrada que dá acesso a comunidade Campina Bonita, distrito de Palmeirinha. “Esse trajeto é usado pela coleta da produção leiteira da região, mas o principal problema é o transporte escolar, já que os motoristas estão com medo de passar e a ponte cair. Eles me relataram que a estrutura esta totalmente comprometida”, explicou.

Escolas

Ademir Fabiane (PSD) e Mario Scheidt (PHS) solicitaram a construção de calçadas em todo o entorno do colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob e na escola municipal Abilio Fabriciano de Oliveira, além da implantação de travessia elevada em frente ao portão de entrada dos referidos educandários. “Este instrumento justifica-se pelo fato de muitos motoristas não reduzirem a velocidade ao passarem por lá, local onde sempre transitam crianças, notadamente no início e no final das aulas”, explicaram. Fabiane também foi autor de indicação para a colocação de Lâmpadas na rua Mário Virmond, desde o Colégio Agrícola até a Iberkraft.

 

Por fim, João Napoleão (Pros) requereu pavimentação asfáltica nas ruas Iron Vieira de Souza e Olavo Bilac, entre a Eulalia Cais Tocarski e Rubens Fleury da Rocha, e Marcio Carneiro (PPS) sugeriu que os funcionários de administração direta e indireta utilizem crachás de identificação, contendo fotografia, função e nome completo. “Segundo o Estatuto do Servidor Público do Município, em sua Lei Complementar Nº01/1991, os que desempenham esta função devem prestar as informações requeridas ao público geral e atender com presteza. No caso de não cumprimento, a identificação é de suma importância, visto que o crachá auxiliaria na identificação de tal funcionário que não cumpre as funções, além de valorizar aqueles que desempenham seus deveres de servidor público”, justificou.