Vereadores encaminham novas Indicações Legislativas em trânsito e infraestrutura

por Imprensa publicado 13/08/2014 10h40, última modificação 06/10/2024 18h10
Totalizam 10 solicitações protocoladas

Nesta semana, os vereadores de Guarapuava encaminharam 10 novas Indicações Legislativas. Trânsito e Infraestrutura pautam a maioria dos pedidos. Encaminhadas semanalmente, tais proposições visam o atendimento das demandas da população.

Valdomiro “Jabur do Motocross” (PRB) solicitou patrolamento e cascalhamento, sob caráter emergencial, na serra do Humaitá, estrada de acesso a fazenda Agraria. “O ônibus escolar tem dificuldades para transitar no local, devido a sua má conservação. Além disso, professores e moradores me reivindicam este benefício”, alegou Jabur, que também pediu recape asfáltico na rua Arapoti, próximo ao número 151, bairro Conradinho; além de  reparos na Rua Boleslau Sécula, próximo ao colégio São Pedro, no Industrial Xarquinho.

Ademir Fabiane (PSD), Mario Scheidt (PHS) e Jabur também foram autores de Indicação Legislativa, solicitando obras de canalização e/ou manilhamento no “valetão” (conhecido popularmente), no bairro Primavera. “Em períodos de chuvas, o espaço transborda e invade casas. Quem ali reside se depara com o mal cheiro, ratos e muito mato, além de riscos para as crianças”, justificaram.  

Trânsito

Neto Rauen foi autor de três proposições referentes ao trânsito. Pela Primeira, ele pede a instalação de semáforo em frente à escola municipal Francisco Contini. “A iniciativa objetiva maior segurança aos alunos, pais, pedestres e veículos que ali trafegam”, argumentou Rauen, que também requereu travessia elevada nas ruas Cândido Xavier com Salvador Schneider, além da Barão do Rio Branco com a Tocantis.

Maria José (PSDB) indicou a possibilidade de manilhamento da rua Monsenhor Celso Itiberê da Cunha, bairro Conradinho, e recape asfástico das Ruas Professor Iank, do Bosque, General Cândido Rondon e Elias Zacaluzny, no Bonsucesso. De acordo com a legisladora, ambas foram protocoladas após pedido dos moradores.      

Apae

 

Por fim, Rodrigo Crema (PMDB) renovou a solicitação para que ocorra o mutirão de atendimento multidisciplinar aos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais). Ele relembrou que já houve conversas entre os representantes da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, formada por Crema – presidente; Nerci Guiné (PHS) – relatora; e Airson Horst (PPS) – membro efetivo; com o secretário de Saúde, Stefan Negrão, na qual houve possibilidade deste evento acontecer. “É necessário que reforcemos esse pedido, levando em consideração, principalmente, as grandes dificuldades que os alunos por si só enfrentam. Possibilitaremos uma melhora na qualidade de vida”, finalizou.