Vereadores encaminham pedidos de pavimentação asfáltica e benefícios para deficientes
Os vereadores de Guarapuava encaminharam 14 novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo. A maioria visa contemplar diversas regiões do município com pavimentação asfáltica, como as protocoladas pelo presidente da Casa, Edony Klüber (PSD). Ele sugeriu o benefício na rua Ribeirão Preto, localizada na Vila São João; e Itamaraty, fundos da empresa Móveis Celta, no bairro São Cristovão.
Neto Rauen (PPS) solicitou o benefício nas ruas Bernardo Dominico, Acre e Carlópolis, bairro Boqueirão, e na Cabo Kennedy, Alto da XV. Além disso, o vereador também requereu a instalação de travessia elevada na Padre Chagas, esquina com a Didio Costa, Alto da XV.
Benefícios a deficientes físicos e visuais
O vice-presidente Airson Horst (PPS), com duas Indicações, requereu a construção de espaços físicos distintos destinados a deficientes visuais e físicos, no Parque do Lago. “Tais criações são importantes, pois efetivará o cumprimento de seus direitos e sua integração na sociedade”, destacou.
Horst ainda pediu a construção de um ginásio de esportes coberto e muros no entorno da escola municipal Juileta Anciutti; implantação de um ponto de ônibus na rua Francisco P. da Rocha, entre a Honório J. Muraro e Sérgio Gaspareto, na Vila Carli; galerias e manilhamento de águas pluviais na rua União da Vitória, esquina com a João Tonon, na Vila Bela; além de travessia elevada e pintura de sinalização escolar, na rua Xavantes, em frente à Escola Carolina G. Franco.
Emenda
Por fim, Milton Roseira Jr. (PSDB) encaminhou ofício ao deputado estadual Bernardo Ribas Carli, solicitando a inclusão, na LOA (Lei Orçamentária Anual), de emendas parlamentares para a compra de dois caminhões basculante, uma retroescavadeira, um rolo, uma motoniveladora, três distribuidores de esterco e dois conjuntos de fenação.
De acordo com o legislador, tais equipamentos são reivindicações dos presidentes de Associações Rurais e de entidades ligadas ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. “Os agricultores familiares serão imensamente beneficiados, pois conseguirão desenvolver, com mais eficiência, os trabalhos em nível de agricultura e pecuária, importantes setores da economia guarapuavana”, justificou.