Vereadores encaminham sete novas indicações ao Executivo
O Poder Executivo acaba de receber sete novas indicações protocoladas por vereadores. Dentre os pedidos, que são encaminhados semanalmente, figuram instalação de portão em frente a cemitério, reativação de linha de ônibus, normalização na distribuição de medicamentos nos postos de saúdes e urgências, entre outros.
O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), solicita estudos de viabilidade para construção de muro para fechamento e de portão em frente ao cemitério Santo Antonio, no bairro Morro Alto. “O local possui uma cerca de arame farpado muito antiga e sem nenhuma manutenção. Além disso, o portão que existia na entrada ha muito tempo foi retirado. É urgente que seja providenciado o fechamento do referido Cemitério, como sinal de respeito àqueles lá se encontram, proporcionando uma melhor sensação de segurança para as famílias”, justificou.
O vice-presidente, Airson Horst (PPS), encaminhou duas proposições a empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste. Pela primeira, ele requer a inclusão na linha do Residencial 2000, o atendimento aos usuários que residem no Residencial Morar Melhor, após as 22hs00. Pela segunda é solicitada a reativação da linha de ônibus de turismo, que liga Guarapuava ao Parque Municipal São Francisco da Esperança no distrito de Guairacá. De acordo com o legislador, ambas foram protocoladas após reivindicações da comunidade.
Neto Rauen (PPS) propõe a instalação de postes de iluminação pública na rua Industrial, bairro Industrial, no trecho compreendido entre a marginal da PR 466 e esquina com a rua Bonfin. “A presente solicitação se faz necessária em razão da referida travessia não dispor do equipamento, acarretando em diversos incômodos aos munícipes daquela região, especialmente insegurança”, argumentou Rauen, que também encaminhou ofício a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), solicitando a construção de rede coletora de esgoto nas seguintes ruas: Industrial, Bonfin, Santa Maria, Correia Pinto, Cristo Rei e Papa João Paulo I, todas localizadas no bairro Industrial.
Remédios
Rodrigo Crema (PMDB) pede que seja realizada a imediata normalização na distribuição de medicamentos nos postos de saúdes e urgências, desde os básicos aos de pressão alta e diabetes, independente da liberação do consórcio para aquisição de medicamentos realizada com o governo do Estado. “Diversas pessoas nos procuraram e informaram que os remédios estão em falta nas Casas de Saúde. Isto pode proporcionar grandes transtornos, como riscos a saúde dos pacientes que necessitam de medicamentos e não têm condições de comprar”, destacou.
Segurança
Por fim, a legisladora Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) encaminhou expediente ao comando do 16º Batalhão de Polícia Militar, solicitando que haja intensificação do patrulhamento preventivo no Parque do Lago. “Nosso requerimento se faz a pedido do Clube Soroptimista, tendo em vista o aumento da incidência de casos de violência, uso de substâncias entorpecentes e homicídios, afastando cidadãos de bem, que fazem uso do parque para atividades de esporte e lazer”, finalizou.