Vereadores participam da CPI de telefonia móvel em Curitiba

por Imprensa publicado 10/06/2013 12h35, última modificação 06/10/2024 18h10
Membros da comissão de Defesa do Consumidor avaliam que o povo não pode mais ficar sem respostas

Nesta segunda-feira (10), no Plenarinho da Alep (Assembléia Legislativa do Paraná), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Telefonia Móvel inicia a segunda fase de trabalhos, através de audiência pública com a presença diretores nacionais da empresas Oi, Tim, Claro, Sercomtel e Vivo para esclarecem os problemas que afetam o consumidor.

Os integrantes da comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Guarapuava, vereadores Márcio Carneiro (PPS) – presidente – Cosme Stimer (PP) – relator – e Elias Rodovanski (PSD) - membro – também marcaram presença. “Queremos levar para a nossa população o esclarecimento de todas estas questões que envolvem a telefonia. Precisamos ter respostas mais rápidas, pois o povo paga pelo serviço e não pode ficar sem retorno”, justificaram.

Também devem acompanhar a audiência os representantes de órgãos de defesa do consumidor, prefeitos, vereadores, técnicos e especialistas em telefonia móvel e membros de CPIs de telefonia de outros sete estados onde as investigações já estão em andamento.

Membros

A CPI citada é comporta pelos deputados Paranhos (PSC) - presidente; Nereu Moura (PMDB) - relator;  Gilberto Martin (PMDB) - relator adjunto; Professor Lemos (PT) - vice-presidente;  Bernardo Carli (PSDB), Roberto Aciolli (PV) e Luiz Carlos Martins (PSD).

Em Guarapuava

No dia 15 de maio, A Central Móvel da CPI instalou-se no calçadão da rua XV de Novembro e realizou o levantamento de informações sobre a qualidade dos serviços, além de acolher reclamações e denúncias dos usuários do sistema.