Vereadores pedem urgência na instalação da Delegacia Cidadã em Guarapuava

por Imprensa publicado 26/10/2021 16h05, última modificação 06/10/2024 18h10
A demanda é antiga uma vez que o prédio que atualmente abriga a Polícia Civil e o Departamento Penitenciário é totalmente inadequado para tal fim

Os Vereadores de Guarapuava são autores, em conjunto, do Requerimento n° 166/2021, aprovado na sessão desta segunda-feira, 25 de outubro, que solicita ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Romulo Marinho Soares, e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, urgência na execução do projeto de instalação da Delegacia Cidadã em Guarapuava.

A demanda é antiga uma vez que o prédio que atualmente abriga a Polícia Civil e o Departamento Penitenciário no município é totalmente inadequado para tal fim. E, com o projeto da Delegacia Cidadã, seria construída uma nova sede para a Polícia. O Requerimento aponta, inclusive, que o terreno já está disponível, fruto de uma doação feita pela Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal.

“Solicitamos aos nobres Senhores que retomem o processo, com elaboração do projeto e início das obras, e que a Delegacia Cidadã tenha a devida prioridade, considerando que o trabalho da Polícia Civil em Guarapuava é impecável e que os servidores estão trabalhando com uma estrutura falha e inviável”, menciona-se na justificativa da proposição.

De acordo com os Vereadores, a medida seria inovadora e atenderia de melhor forma os cidadãos nos serviços de segurança pública, além de melhorar o bem estar dos servidores.

São autores do Requerimento as Vereadoras Bruna Spitzner, Profª Bia, Professora Terezinha, Cris Wainer e os Vereadores Nego Silvio, Alessandro Jorge Oreiko, Celso Lara da Costa, Prof° Saulo, Cristóvão da Cruz, Marcelinho, Valdemar dos Santos, Paulo Lima, Joel Barbosa, Rodrigo Sereno Crema, Pedro Moraes, Wilson Anciuti, Dognei, Marcio Luis Carneiro do Nascimento, Gilson da Ambulância e Danilo Dominico.