Vereadores prestam homenagem a profissionais do Erasto Gaertner por atendimentos de covid-19 em Guarapuava
O Poder Legislativo de Guarapuava entregou na sessão desta segunda-feira, 13 de setembro, Moções de Aplausos e Congratulações ao Hospital Erasto Gaertner por ter completado, em junho, um ano de atendimentos de casos de covid-19 em Guarapuava, através do sistema público de saúde.
A homenagem é uma iniciativa dos Vereadores João Carlos Gonçalves, Presidente da Câmara, e Pedro Moraes, Presidente da Comissão de Saúde, aprovada por todos os pares da Casa. Os autores da proposição fizeram questão de reconhecer o trabalho do Superintendente, Adriano Lago, e de todos os 266 funcionários que atuam pela instituição no município.
“O coronavírus marca de forma muito triste a história da humanidade, deixando vazios eternamente dolorosos para tantas famílias. Por isso, cada atuação hospitalar e cada atendimento prestado pelos valorosos profissionais da saúde tem um valor inestimável. E é motivo de honra para a Câmara Municipal de Guarapuava poder homenagear o Hospital Erasto Gaertner, reconhecendo e valorizando publicamente o trabalho de toda a equipe desenvolvido na cidade”, destacou João Napoleão.
Através de convênio com o Governo do Estado, o Erasto Gaertner administra o Hospital Regional de Guarapuava e atende, há 15 meses, exclusivamente casos de covid-19 por meio do SUS. São 266 profissionais atuando numa estrutura que envolve 120 leitos, sendo 80 de enfermaria e 40 de UTI.
De 24 de junho de 2020 a 21 de junho de 2021, foram 1.925 admissões de pacientes e 1.400 altas hospitalares.
“Vocês foram os nossos heróis nesta pandemia e a mais alta homenagem do mundo seria insignificante perto do que merecem, pois quando começaram a atender nem sequer tínhamos a vacina, e quando todos nos recolhíamos em casa vocês estavam lá, na linha de frente trabalhando por tantas vidas”, disse o Vereador Pedro Moraes.
Receberam Moção de Aplausos e Congratulações, em nome de todos os servidores, Leni Moreira das Neves, Dr. Alexandre Losso, Elaine Machado, Juliana Talita dos Santos, Leila de Fátima Dal Santos, Jeferson Mathias e Adriano Lago.