Vereadores solicitam reforma de ponte no Parque do Lago e desassoreamento de rio na Colônia Vitoria

por Imprensa publicado 05/09/2014 14h17, última modificação 06/10/2024 18h10
Estas foram algumas das 11 indicações Legislativas encaminhadas nesta semana

Os vereadores de Guarapuava encaminharam 11 novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo. Eles buscam o atendimento demandas em trânsito, meio ambiente e infraestrutura, como a reforma da ponte do Parque do Lago, localizada próximo ao portal de saída para a XV de novembro, proposição assinada pelo presidente Edony Klüber (PSD). “Frequentadores nos relataram que a travessia apresenta vários buracos, devido a sua má conservação. A solicitação se faz urgente, pois graves acidentes podem acontecer”, argumentou.

Klüber também solicitou a instalação de instrumento redutor de velocidade (radar, lombada, travessia elevada) na Av. Vereador Rubens Siqueira Ribas, esquina com a Saldanha Marinho. “Veículos trafegam em alta velocidade nesta via, gerando insegurança aos pedestres. Além disso, a dificuldade para estacionar o carro na garagem, daqueles que ali residem, é outro problema”, justificou.

Celso Costa (PPS) foi quem requereu o desassoreamento de rio, que corta a vila Nova Esperança, localizada na colônia Vitoria, distrito de Entre Rios. De acordo com o legislador, este é um pedido dos moradores.

Asfalto no trecho que compreende a Agromalte até as vilas Machado, Abigail e Leal, também na colônia Vitoria; além patrolamento e cascalhamento no assentamento Paiol de Telhas foram outras Indicações de autoria do legislador.

Asfalto para o colégio Liane

Valdir Kukelcik (PPS) propôs a construção de calçadas na rua Francisco de Assis, em frente e ao lado do Colégio Liane Marta da Costa, visando a segurança de moradores, alunos e professores. “Por lá existe um intenso fluxo de pessoas e veículos, mas não há espaço suficiente para pedestres, tornando perigosa sua locomoção”, explicou.

Já Neto Rauen (PPS) quer o alargamento e cascalhamento na rua Pedro Tereza Goes, no trecho compreendido pelo CEP 85023-22, bairro Boqueirão.

Estacionamento

Cleto Tamanini (PTC) sugeriu o deslocamento do estacionamento para motos da rua Barão do Rio Branco, entre a Getúlio Vargas e Saldanha Marinho, para a Getúlio Vargas, esquina com a Barão. Ele afirma que a proposição é um pedido dos comerciantes e que o espaço sugerido é mais seguro e está livre.

Tamanini ainda pediu asfaltamento da rua Santa Matilde, trecho entre a PR/170 e Madeirit (aproximadamente 200  metros), bem como alternativas para o descongestionamento do tráfego de veículos da PR 466, nas proximidades da Vila Primavera. “Sugere-se que a saída para a BR-277 seja feita pela marginal, passando em frente à cooperativa dos Transportadores Autônomos de Guarapuava”, argumentou.

 

Por fim, Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) e Jabur do Motocross (PRB) solicitam estudos de viabilidade para a implantação de travessia elevada na Av. Azevedo Portugal com a Moacir Julio Silvestri, ao lado da Shop Rodas e Pneus. “O local tem diversas saídas de veículos e um condômino com mais de 250 moradores. Estes ficam expostos ao risco pela alta velocidade dos que ali circulam. Vários acidentes aconteceram neste local”, finalizaram.