Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Vereadores votam Moção de Aplausos para o Hospital Erasto Gaertner

Vereadores votam Moção de Aplausos para o Hospital Erasto Gaertner

por Cristina Imprensa publicado 29/06/2021 15h47, última modificação 29/06/2021 15h47
Instituição completou um ano de atendimentos de covid-19 em Guarapuava através de gestão do Hospital Regional

De autoria dos Vereadores João Napoleão, Presidente da Câmara Municipal, e Pedro Moraes, Presidente da Comissão de Saúde, o Requerimento número 87/2021 será votado na sessão de hoje, 29 de junho. A proposição requer que seja concedida Moção de Aplausos e Congratulações ao Hospital Erasto Gaertner, por completar um ano de atendimentos de casos de covid-19 em Guarapuava no dia 24 de junho.

O objetivo é homenagear todos os profissionais da instituição que atuam no município “prestando serviços de primeira importância à comunidade e em favor da vida”.

Através de convênio com o Governo do Estado, o Erasto Gaertner administra atualmente o Hospital Regional de Guarapuava e atende exclusivamente casos de covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde.

São 266 profissionais da saúde atuando numa estrutura que envolve, ao todo, 120 leitos, sendo 80 de enfermaria e 40 de UTI. “Entendemos que o trabalho tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia para toda a região, uma vez que a cidade é referência para 20 municípios, e também no apoio aos demais hospitais do município e até mesmo do Paraná”, destaca João Napoleão.

“O coronavírus marca de forma muito triste a história da humanidade, deixando vazios eternamente dolorosos para tantas famílias. Por isso, cada atuação hospitalar e cada atendimento prestado pelos valorosos profissionais da saúde tem um valor inestimável. E é motivo de honra para a Câmara Municipal de Guarapuava poder homenagear o Hospital Erasto Gaertner, reconhecendo e valorizando publicamente o trabalho de toda a equipe desenvolvido na nossa cidade”, completou Pedro Moraes.