Vitrine de negócios e especialização no setor agrícola são marcas da Expogua

por Imprensa publicado 07/08/2013 14h37, última modificação 06/10/2024 18h10
Vereadores acompanham a 38ª edição do evento e destacam sua magnitude

A maior feira agropecuária e industrial do Centro do Paraná, realizada pela Sociedade Rural de Guarapuava, iniciou suas atividades na última sexta-feira (2). Até o próximo domingo (11), moradores de Guarapuava e região acompanharão a 38ª edição da Expogua, a Exposição Feira de Guarapuava. 

O Parque de Exposições Lacerda Werneck, no bairro Santana, é, novamente, palco de leilões, julgamentos, exposição de máquinas e implementos agrícolas, parque de diversões, pavilhão de indústria e comércio, shows artísticos, dentre outras ações. 

Vereadores acompanham a festividade e avaliam positivamente seu crescimento. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edony Antonio Kluber (PSD), a Expogua é a oportunidade do município mostrar toda a sua pujança tanto no setor agrícola, como industrial. “Feiras como essa são de grande importância. Todas as pessoas expõem seus produtos, participam de julgamentos, torneios, tornando as expectativas muito fortes. Este é um evento singular para Guarapuava, sendo uma grande oportunidade para a população participar”, destacou Kluber.

José Valdir Kukelcik (PPS) crê que este é um espaço para os pequenos produtores se especializarem e mostrarem sua produção aos presentes. “Nossa região ser essencialmente agrícola, portanto a festa torna-se fundamental. Chegamos a 38ª edição e, acredito que nas próximas, será necessário um novo espaço, pois o crescimento é anual”, ressaltou Kukelcik. Mario Scheidt (PHS) acredita que a participação da população é de suma importância. “A arrecadação para o município é muito boa e devemos incentivar estas festas. Cada vez mais as pessoas assumindo novos trabalhos e aderindo ao espírito da Expogua. Que todos participem”, reforçou Scheidt.

Para o legislador Neto Rauen (PPS), acompanhar o evento é uma grande satisfação, visto que o evento reúne milhares de pessoas, interessadas em conhecer as novidades dos setores agrícola e industrial, participarem das atrações e se entreterem. “Em conversas com os representantes da Sociedade Rural foi confirmado que está poderá ser a maior Expogua já realizada. Ficamos felizes, pois vemos que tal iniciativa movimenta a economia do município e promove desenvolvimento”, afirmou Rauen.

“Com muita esperança e alegria que participamos desta festa. É uma grande oportunidade de negócios, lazer e aprendizado. Várias pessoas de diversos estados acompanham a Expogua, acarretando em uma enorme troca de experiências. Além disso, amigos se reúnem, famílias se encontram e todos os interessados serão bem recebidos, pois serão dias muito proveitosos”, destacou Nerci Guiné (PHS), vereadora que também convida a população para participar.

Por fim, o vereador Ademir Fabiane (PSD) fez questão de enaltecer as iniciativas em prol dos pequenos produtores, como as palestras e o Torneio Leiteiro. “Entendo que a competição é uma maneira para os produtores se aprimorem mais, buscando uma melhor qualidade e quantidade do produto e, deste modo, mostrando as possibilidades para os demais produtores. Portanto, é fundamental para que se consiga trazer mais pessoas para a produção do leite”, finalizou.

Na noite de hoje (7), haverá dois shows. Cesar Menotti e Fabiano e João Neto e Frederico fazem a alegrias dos presentes, a partir das 22 horas. Para a quinta-feira (8), a abertura do rodeio terá a presença dos narradores Marcos Brasil e Marcos Brasil Filho, como a grande atração da noite. Na sexta (9), Luizinho Mirante deve guiar as atividades do rodeio. Encerrando, nos dias 10 e 11, Giovany Araújo tomará frente das finais do rodeio da feira.